ASSISTA O VIDEO

  • Cinza ícone do YouTube

GINECOMASTIA

A ginecomastia, hipertrofia mamaria masculina, mamas masculinas ou peitinho é caracterizada pelo excesso de tecido fibroglandular e adiposo retroareolar , ou seja , por trás das aréolas . Tal patologia poderá causar grande desconforto estético, diminuição da auto estima, isolamento social, além de sintomas de dor e prurido ou coceira local. As principais causas são não regressão da glândula mamária após a puberdade, uso de esteroides anabolizantes e o excesso de peso .

O procedimento cirúrgico consiste na realização da lipoaspiração para diminuir o componente adiposo e na ressecção direta da glândula mamaria , através de uma pequena incisão em torno da aréola. No pós operatório orientamos a restrição de movimentos e a utilização do colete compressivo por um período determinado.

Perguntas e Respostas:

 

É necessário fazer a lipoaspiração na ginecomastia?

Do ponto de vista estético e técnico é interessante realizar a lipoaspiração. A lipoaspiração além de aperfeiçoar o contorno do tórax devido a retira do excesso de tecido adiposo, também irá facilitar a liberação e retirada da glândula mamária. Do ponto de vista estético e técnico é interessante realizar a lipoaspiração.

 

Por quanto tempo não poderei movimentar os braços de forma plena?

Por aproximadamente 3 semanas. Essa restrição inicial de movimentos é necessária para facilitar a cicatrização pós cirúrgica e evitar a formação de seroma e hematoma.

 

Quando poderei retornar com atividades físicas?

Após 3-4 semanas de forma leve e progressiva.

 

Por quanto tempo precisarei utilizar o colete compressivo?

Por aproximadamente 2 meses.