ASSISTA O VIDEO

  • Cinza ícone do YouTube

LIPOASPIRAÇÃO

A Lipodistrofia também conhecida como gordura localizada pode acometer todas as faixas etárias. Mesmo pessoas adeptas da prática regular de atividades físicas, poderão apresentar queixas relacionadas a gordura localizada. Os principais locais acometidos são flancos ou parte lateral do abdome, parte inferior e superior do abdome, região do dorso e parte interna das coxas. A Lipoaspiração poderá promover um contorno corporal excelente, visto que irá eliminar a gordura localizada em regiões específicas do corpo. Cabe salientar que o objetivo da lipoaspiração é promover um incremento e realce do contorno corporal, obtendo-se os melhores resultados em pacientes que se encontram no peso adequado.

Perguntas e Respostas:

 

Existe risco na lipoaspiração?

Todo o procedimento cirúrgico existe risco, porém para minimizar ao máximo ou torná-lo praticamente ausente, todos os cuidados deverão ser tomados. A solicitação de exames completos no pré operatório e avaliação do cardiologista para estratificação do risco cirúrgico são fundamentais. O local de realização do procedimento também terá grande influência, sendo sempre preconizado o ambiente hospitalar, o qual poderá oferecer toda infraestrutura e segurança adequadas. O médico que irá realizar o procedimento deverá ser cirurgião plástico com formação e treinamento específicos para a técnica de lipoaspiração, membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica. Quando unificamos pre operatório adequado, ambiente hospitalar seguro e equipe cirúrgica especializada e treinada, o risco será praticamente ausente.

 

Existe risco de perfuração de órgão?

Sendo um médico especialista , cirurgião plástico , membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e com formação e treinamento específico na técnica de lipoaspiração , não existirá risco de perfuração de órgão, visto que a técnica cirúrgica é extremamente segura .

 

Qual a diferença entre hidrolipo e lipoaspiração?

Nenhuma. As técnicas cirúrgicas são idênticas. No entanto as áreas tratadas na hidrolipo são menores, quando comparadas a lipoaspiração completa. Na lipoaspiração podemos tratar os flancos, abdome superior e inferior, dorso e porção interna das coxas. Na hidrolipo podemos tratar apenas uma no máximo duas regiões, visto que o procedimento é realizado com anestesia local. De qualquer forma por segurança, ambos os procedimentos deverão ser realizados em ambiente hospitalar.

 

É necessário estar no peso adequado para a cirurgia?

Para se alcançar um resultado excelente o ideal é estar no peso adequado, visto que a lipoaspiração irá realçar um contorno corporal já existente. A lipoaspiração não tem como objetivo causar emagrecimento e sim realçar uma forma corporal prévia.